Skip to Main
Logo

Suporte técnico +351 259 330 080

(chamada para a rede fixa nacional)

Servidores Privados – O que são e quais as suas vantagens?

Mas afinal o que é um servidor privado virtual?


Para melhor entender esta designação, comparemos um servidor com um prédio.

 

Para a sua empresa funcionar, vai precisar de um espaço sempre disponível para receber os clientes ou simplesmente para os colaboradores trabalharem. Mas comprar um prédio inteiro para o seu negócio ficaria demasiado caro e não iria conseguir rentabilizar esse espaço todo certo? Assim, um servidor inteiro dedicado a si não será a melhor opção.

 

E se garantisse um andar do prédio exclusivo para si, onde poderia usar as salas para cada projeto que tem e receber os clientes? Já seria mais interessante, e desta forma ia garantir um local para o desenvolvimento do negócio sem correr o risco de alguém ocupar o seu espaço sem autorização.

 

E é este o raciocínio: compra um andar inteiro e usa-o como bem entender.





Como funciona um servidor privado?

Através de um processo chamado virtualização, os recursos de um servidor são divididos para criar diversos servidores virtuais e cada cliente fica com recursos exclusivos para uso.

 

Na prática, esse servidor existe num local físico mas cada cliente garante total acesso e customização já que o processamento, espaço em disco, memória RAM e banda larga são completamente dedicados individualmente.






Quais as vantagens de ter um servidor privado?

Recursos dedicados

Cada servidor privado virtual tem todos os recursos dedicados e exclusivos a si, como a memória RAM e o espaço em disco.

Escalabilidade

Permite redimensionar as capacidades do servidor privado consoante as necessidades do negócio a cada momento.

Mais privacidade

Usando um servidor privado virtual, tem a certeza que ele cumpre as exigências mais rigorosas em termos de privacidade e protege os seus dados mais sensíveis no ambiente cloud.

Mais segurança

Os seus dados e aplicações estão sempre disponíveis e protegidos, mesmo em casos de incidentes graves como avarias elétricas, de hardware ou de software, assim como ciberataques.

Baixo custo

Um servidor privado virtual é muito mais barato comparando com um servidor dedicado.

Liberdade no uso da máquina

Liberdade para configurar e usar o servidor de acordo com a sua necessidade.

 

Ficou com alguma dúvida em relação ao potencial deste sistema?

Fale connosco, ficamos à espera do seu contacto.